quarta-feira, 8 de julho de 2009

...Confunde.

...Tuas curvas me fazem bambear no caminho. Gloriosa se torna quando se encontram o brilho do astro rei e o da sua superfície. Como a flauta de um encantador indiano ao tocar encanta a serpente, seus fios de ouro me hipnotizam ao menor movimento.

Não é preciso pensar muito para decidir que caminho seguir, penso e vou logo para ti. Posso te sentir, posso te ouvir, ouvir sua voz, encantadora sereia, me fisgaste, e ao contrário das verdadeiras sereias que eram feias, és infinitamente bela.

Por que viestes agora, por que tanta demora. Sim Inês é morta, mas acredito que ela poderá ressuscitar. Meu pensamento está fito em ti, ó via de confusos caminhos, tornastes confuso o que já era resolvido, me fizestes voltar atrás naquilo que já tinha decido, tive que “desdizer”, isto é, desfazer comigo o contrato, ainda que verbal, mas voltar atrás naquilo que já tinha dito. Sim já estava certo o diagnóstico e o tratamento, ó lamento meu, e agora tudo deve ser recomeçado, deve tudo ser reestudado, redescoberto, o ferimento deve ser aberto, antes mesmo de cicatrizar.

Destino de dor, ou melhor, de amor, seja o meu, qual for à estrada que deverei seguir, qual for lugar aonde deverei chegar, eu o aguardo e sigo.............sigo............sigo.

“A paixão é como Deus, que quando quer me toma todo o pensamento. Dirige os meus movimentos, meu passo é dela, meu pulso é desse todo poderoso sentimento.”

Um comentário:

  1. Vc que escreve tudo isso?? Ah Ines é coisa do Everaldo, hein...rs

    Vc escreve bem Dan!
    bjs

    ResponderExcluir