quarta-feira, 8 de julho de 2009

Algumas poesias...antigas

Banho de mim

A água é molhada e me molha também
Ela não tem cor nem gosto, ou será que ela tem?
Vida e alegria sei que ela traz,
De tirar as impurezas também sei que ela é capaz,
É capaz de limpar e também de sujar.
Ela traz a vida, mas também pode matar.
Se olho em um lago vejo em sua superfície meu rosto estampado,
Mas se olho mais fundo descubro que lá dentro existe um imenso mundo.
A água tem pernas fortes que correm na correnteza do rio, Mas as vezes é preguiçosa e se encontra calma ou até parada lá na lagoa acomodada.
A água da maré nuca esta contente nunca sabe o que quer.
Ela parece inteligente, as vezes penso que a água pensa, deve ter até uma crença.
A água é molhada e me molha também,
Me banho dela e tudo o que tem na água eu tenho também,
Tudo o que tenho a água também tem.

Insegurança
Tenho medo de não ser,
Mas ainda nem sei o que vou ser.
Desconheço minhas vontades
Se confundem minhas verdades.
Na escuridão se perde meu saber,
Na escuridão se esconde todo meu ser.
Tenho medo do futuro, inseguro.
Me perdi, me desconheço, não acho minha casa
Não sei meu endereço.
Como num dia minha vida seguiu:
O sol amanheceu, veio a tarde e a noite caiu.
Nesta noite se encontra minh’alma
Com medo e com frio.
Pelos becos e encruzilhadas vou seguindo rumo ao desconhecido,
Mas sabendo que lá é meu lugar.
Vou caminhando adentrando a madrugada aguardando o sol,
Que não tardará sua chegada.
Muito Prazer
Eu ando pelas estradas e ruas afora,
Vou caminhando pelo mundo noite e dia
Vendo o sol se esconder e o epetáulo da aurora.
Em cada canto que chego não me demoro e logo vou embora.
Já conheci muitas pessoas, mas estou me conhecndo agora.
É engraçado percerber que nas minhas caminhadas
Virando, subindo e desdendo escadas,
Minha vida se espelha
Vou me perdendo e me encotrando,
Vou crescendo, assom como a cada passo fica maior o meu rastro
Vou entendendo,me entendendo, e fazendo cada vez melhor o que faço.
Entre beijos e abraços, amizades e inimizades
Vou andando entre as cidades,
Procurando o meu lugar, minha cas meu bem estar.
Muito prazer, hoje nas minhas andanças te encontrei,
Mas ja vou indo qem sabe se denovo não iremos os encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário